London London (up date 3: Shepherd’s Bush)

Podem ser três estações: Shepherd’s Bush Market tube station, Shepherd’s Bush (Overground) ou apenas Shepherd’s Bush. Vamos ficar com essa última, inaugurada em 1900, que atende à Central line. Abriu em 1900 e, em 2008, ficou 8 meses fechada pra ser completamente remodelada. Hoje, pela fachada de vidro, da pra ver boa parte da praça que vai servir de referência para o passeio.

FullSizeRender-2

Na outra ponta do Shepherd’s Bush Green, mais precisamente NA Shepherd’s Bush Green, fica o imponente O2 Shepherd’s Bush Empire (sim, parece que TUDO leva o nome Shepherd’s Bush na área). Foi lá, em novembro de 2007, que Amy Winehouse gravou o famoso DVD “I Told You I Was In Trouble: Live In London”. Pior que estava mesmo, né? Mas esse é outro papo, vamos à casa de shows. Foi inaugurada em 1903 e vendida para a BBC 50 anos depois. Vários programas foram feitos lá até 91, quando a emissora deixou o prédio vago, que só em 1994 ganharia o atual nome Empire. Além de Amy, Stones e Sheryl Crow já fizeram um som na casa. A programação hoje em dia tem uma pegada mais alternativa, se você quiser pegar um show mainstream, talvez não seja o lugar. Mas em todo caso vale espiar o site, vira e mexe algum nomão aparece.

FullSizeRender-1

Ali pertinho, na Goldhawk Road, fica um point adorado pelos cervejeiros de plantão: a BrewDog. A marca escocesa foi fundada em 2007 e produz cerca de 120 mil garrafas por mês. São vários tipos de cervejas, muitas delas premiadas e todas adoradas. A unidade em Shepherd’s é de 2013, só um pouco mais antiga que a de Pinheiros, em São Paulo, aberta em 2014. Ah, o burger da casa é bem servido e honesto.

FullSizeRender-4

Atravessando de volta a praça, bem atrás da estação do metrô fica o gigantesco Westfield. O Shopping, da mesma rede do construído em Stratford para as olimpíadas em 2012,  abriu em 2008. São mais de 300 lojas espalhadas por uma área equivalente a 30 campos de futebol. Várias das marcas mais famosas de Londres estão por lá: M&S, H&H, boots, Timberland, Zara, Foyles, hmv e muitas outras. Tem cinema da rede vue 17 salas digitais e, na ala gastronômica, destaque para o expoente máximo da trash-food americana desde 1986: FIVE GUYS. Não tem pra Jamie Oliver dessa vez, o burger preferido de Obama leva o caneco, lotado de fritas.

FullSizeRender

Mulherada, atenção: não é outlet, é shopping normal. Muita calma com as libras nessa hora.           

Anúncios

Sobre RR TV

Apresentador de TV, idealizador e guitarrista dos Soundtrackers, e autor dos livros: As aventuras da Blitz, Almanaque da Música Pop no cinema, London London - O único guia para conhecer Londres usando o metrô e Paris Paris, que segue o mesmo conceito.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s