Luzes no futuro #Nelson70

Pouca gente sabe, mas faz 15 anos que não dou um passo na carreira sem consultar o “oráculo de ipanema”. Doutor em zen-vergonhice, Nelsomotta sempre tem uma dica preciosa, uma frase de efeito, um toque de classe pra dar ao discípulo aqui. Desde 2000, quando entrevistei Nelsinho para o canal universitário do Rio na época do lançamento de Noites Tropicais, troco animados e impublicáveis e-mails com o paulista mais carioca do velho oeste. Fora os encontro anuais, geralmente para entrevistas ou lançamentos de livros.

mosaico motta

Quando troquei RJ por SP e virei repórter do Vitrine apresentado pelo Tas, pedi a benção. Na hora de deixar a Cultura e partir pra ESPN, idem. Quando chegou o momento de zarpar do Bate-Bola – que ele sempre assistia – e partir para novas aventuras, a mesma coisa. E as mensagens, sempre divertidas, vem com a clássica assinatura:

“Estou de olho em você, gafanhoto. Beijos e bênçãos do seu guru de araque, Master Neo”

Sem contar os pitacos afiados que ele dá à distância nos outros projetos: orientações editoriais informais, críticas musicais (o último EP dos Soundtrackers foi elogiado) e, de quebra, conselhos sentimentais com a grife Motta. O livro do Tim, no qual musical e filme foram baseados, tive a honra de ler trechos em primeira mão, ainda em arquivos de word. O quadro pop-art Maia que vira e mexe aparece de fundo em entrevistas, levei pessoalmente debaixo do braço num Natal desses.

Ontem o “grasshopper” foi coletar mais um autógrafo do jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical e letrista, como diz a Wikipédia. Livro recomendadíssimo que vou devorar em dois ou três dias: “As sete vidas de Nelson Motta”. Como parte das comemorações dos 70 anos, também tem CD e especial de TV. Falando em dedicatórias, a primeira a gente nunca esquece:

“Menino, como você é simpático! Vejo luzes em seu futuro”

Quem sabe num futuro próximo o discípulo aqui não engata um projeto com o mestre? Vale tudo.

Anúncios

Sobre RR TV

Apresentador de TV, idealizador e guitarrista dos Soundtrackers, e autor dos livros: As aventuras da Blitz, Almanaque da Música Pop no cinema, London London - O único guia para conhecer Londres usando o metrô e Paris Paris, que segue o mesmo conceito.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Luzes no futuro #Nelson70

  1. Mas tá bem de mestre, hein? 🙂
    Espero que os projetos de 2015 já estejam devidamente abençoados. Há.
    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s