Daqui a pouco a gente volta?

Minha TL do face tá lotada de fotos de amigos que deram uma ou várias entrevistas pro Jô. Mas essa história não tenho pra contar, porque nunca sentei no sofá do Gordo, apesar de ter sido convidado.

Em maio 2014 eu tava cheio dos projetos, tipo ex-BBB: Bate-Bola bombando às vésperas da Copa, banda rolando, restaurante temático da banda sendo inaugurado, livro novo sendo lançado. Minha assessoria de imprensa na época ligava avisando:

– Você vai no Jô pra falar da carreira e os Soundtrackers vão junto!

Putz, perfeito. Era o combo ideal, entrevista e musical no final. O melhor dos mundos. Aí começa a troca de e-mails com a produção, é foto antiga pra cá, DVD pra lá. Um deles ainda tenho guardado aqui:

Oi, Rodrigo,

Você pode me mandar as fotos neste email. Ah! Você tem como conseguir aquele vídeo seu e do Zico na ESPN? Em caso positivo, será que dá pra me mandar em MP4? Ou num disco? Outra coisa: durante a entrevista o Jô gosta de pedir umas palhinhas. Preciso que me mande o nome de umas duas (com cerca de um minuto, no máximo) pra eu incluir no roteiro. Vou te confirmar mais pra frente se o Willem vai fazer um musical inteiro com vocês.

Obrigada. Beijos. Tatiana”

Lá pelas tantas, rolou a famosa ligação da pré-entrevista. Por baixo 40 minutos ao telefone falando da vida, contando possíveis histórias interessantes e passagens engraçadas. Ao final do papo, um aviso normal:

– Vamos parar durante a Copa. Quando terminar, a gente volta a se falar e marca a data.

Dia 13/07/2014, Alemanha 7 x 1 Brasil. Dia 25/07/2014, Jô dá entrada no Sírio Libanês com infecção pulmonar. Mal o Gordo tinha voltado a gravar, foi pro estaleiro. Ficou 22 dias internado, fora de combate. A internet, claro, começou a especular e a boataria rolou solta. Jô chegou a dizer com o habitual senso de humor:

– A minha internação rendeu, morri várias vezes.

O Gordo voltou mais magro, um tanto abatido, com um fiapo de voz. Logo depois vieram as férias, pararam de gravar e eu perdi a vez, a fila andou. Até hoje guardo no envelope timbrado da Globo um DVD que mandei e foi devolvido quase um ano depois: a ideia era rodar um trecho do dia em que eu entrevistei o Jô para o saudoso Vitrine, em 2008, quando o apresentador comemorava 20 anos de sofá.

O gancho era o lançamento do CD “Remix em Pessoa”, onde ele declamava poesias de Fernando Pessoa ao som da trilha do meu amigo Billy, tecladista da Blitz. Jô me atendeu numa exclusiva depois da coletiva, estava visivelmente cansado, e eu ali meio pressionado com a responsa de entrevistar o entrevistador. E logo de cara, não sei se por sorte ou azar, rolou isso aqui.

rr-e-jo%cc%82

A lembrança que vou guardar é essa, sentado de frente pro Jô, mas do  outro lado do balcão. Fazendo perguntas ao invés de responder. E enquanto ouvia as respostas, lembrava do Viva o Gordo, do Veja o Gordo, do Jô Soares Onze e Meia, do Programa do Jô. Lembrava que aquele era o sujeito que teve peito de largar um humorístico consagrado e trocar de emissora pra realizar o sonho de fazer o primeiro talk-show da TV brasileira. E fez como ninguém, outro igual não vai ter. Tem que estudar na Suíça, morar no Copacabana Palace, contracenar com Oscarito, ser pioneiro em stand up, publicar livros, dirigir peças, trabalhar como jornalista, estrelar programa de humor e, além disso tudo, entrevistar qualquer um. Quem se habilitar, ganha um beijo do gordo. José Eugênio has left the building. Mas será que volta?

Sobre RR TV

Apresentador de TV, idealizador e guitarrista dos Soundtrackers, e autor dos livros: As aventuras da Blitz, Almanaque da Música Pop no cinema, London London - O único guia para conhecer Londres usando o metrô e Paris Paris, que segue o mesmo conceito.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Daqui a pouco a gente volta?

  1. Ernani Seilhe disse:

    Fala meu camarada!!
    Rapaz, vc está fazendo falta na telinha!! Seja na ESPN falando de futebol ou em outra emissora falando de música… Grande abraço!!

    Ernani
    São Paulo nos dias úteis e Icaraí (Niterói) nos fins de semana.

  2. Robson disse:

    Robrigo me responde ..quero seu contato

Deixe um comentário

