A coxinha renegada

Vinha eu subindo a Teodoro Sampaio a pé no fim da tarde, como faço quase todo santo dia, quando fui interpelado por um morador de rua – acho eu – pedindo comida em frente à uma lanchonete na esquina da minha rua:

– Moço, paga alguma coisa pra eu comer?

Respondi:

– Putz, tô sem dinheiro aqui…

E ele, já adaptado aos novos tempos, emendou:

– Passa o cartão!

Aí lembrei que o café de um amigo ali perto, o Dona Flor – que aliás recomendo – tava quase fechando e fui lá resgatar um salgado pra matar a fome do pedinte. Entrei, catei a última coxinha do balcão e voltei na esquina. Quando entreguei, ouvi a seguinte pérola:

– Ah, moço… fritura não, tô ruim de saúde.

Cópia de FullSizeRender

Deixei a renegada iguaria no parapeito e disse: bom, se o senhor não quiser comer, não come. Ele ignorou e seguiu pedindo dinheiro pro cara que vinha atrás de mim. Sei não, acho que vou começar a andar com um cardápio à tiracolo pra eventualidades como essa. Vai que na próxima o sujeito é vegano ou tem intolerância ao glúten. Por onde andam os sem-teto raiz? Hahaha, mereço.

Sobre RR TV

Apresentador de TV, idealizador e guitarrista dos Soundtrackers, e autor dos livros: As aventuras da Blitz, Almanaque da Música Pop no cinema, London London - O único guia para conhecer Londres usando o metrô e Paris Paris, que segue o mesmo conceito.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A coxinha renegada

  1. Dilcilaine disse:

    Chorei de rir!!!!kkkkk Pra vc ver como estão as coisas hoje em dia! Faltou o camarada sacar um iphone do bolso!!!kkkk

  2. Ana Lúcia disse:

    Nossa achei que isso só acontecia comigo!!! Dia destes estávamos eu e minha mãe chegando a um supermercado na Pamplona, e uma pedinte com a filha pediram para que eu comprasse algo para elas. Comprei o que eu precisava e para elas um pacote de bolacha de chocolate e um pacote de maçã (destas lavadas da Turma Da Mônica-bem docinha)… affff pra que fui dar a maçã ? A criança de aproximadamente uns 5 anos reclamou resmungando e choramingando… ahhhhhh maçã eu não quero tiiiiaaaaaa… vamos lá trocar !!! Pois pensei … já não se fazem mais pedintes como antigamente!!! E olha que nem era fritura e a fruta já vem lavada, é só comer!!!

Deixe um comentário

