Simples assim

Reconhecimento é um negócio muito legal. A gente que trabalha exposto vive em constante avaliação, ainda mais em tempos de redes (anti) sociais. Acho o máximo quando um cara me aborda na rua pra dizer que mulher passou a gostar de futebol vendo um programa que eu apresentava; ou alguém chega depois de um show dos Soundtrackers falando que por causa da banda vai rever vários filmes e tal. Mas quando alguém vem falar dos livros, eu ganho o dia.

Lilian me marcou no insta durante a viagem enquanto visitava um lugar que eu indico no LONDON LONDON e escreveu o seguinte na volta:

Captura de Tela 2017-08-28 às 3.24.25 AM

“Rodrigo, obrigada por escrever um livro tão simples, mas valioso! Talvez, eu não tivesse descoberto alguns lugares em Londres, se não fosse por causa dele. Voltei pra São Paulo, mas com a certeza que vou voltar pra Londres. Os britânicos são incríveis! Tinha que compartilhar isso. Cheers!” 

Pouco depois da mensagem da Lilian, recebo uma outra assinada por: Mirna, Marcelo, Lívia e Lorena. O e-mail chegou ao meu editor, que me encaminhou prontamente. Um texto escrito à mão, como se fosse um diário de viagem.

image1

Depois das palavras carinhosas, um desenho baseado na foto da orelha.

image2

Uma viagem, se bem aproveitada, muda a gente. Voltamos diferentes, cheios de histórias e referências. E justamente por isso, influir no planejamento alheio é uma responsabilidade danada, coisa séria mesmo. Escrever um guia é como se fosse possível sussurrar as dicas no ouvido do leitor-viajante a cada passeio.

Receber esse feedback carinhoso compensa todo o trabalho de pesquisa, todas as fotos tiradas e a intermináveis horas dentro do metrô mapeando as atrações no entorno das estações. Lilian matou a charada: o livro é simples. Vai ali, desce aqui, come lá. Ou seja, tudo que eu gostaria que alguém tivesse me dito na primeira vez que eu fui. Que venham as próximas aventuras!

PS: tanto o livro de Londres quanto o de Paris tem distribuição regular nas principais livrarias do país. Se não tem em uma, basta encomendar ou tentar na outra. Na pior das hipóteses, dá pra comprar online e receber em casa. 

 

Anúncios

Sobre RR TV

Apresentador de TV, idealizador e guitarrista dos Soundtrackers, e autor dos livros: As aventuras da Blitz, Almanaque da Música Pop no cinema, London London - O único guia para conhecer Londres usando o metrô e Paris Paris, que segue o mesmo conceito.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s